Envio Devoluções e Garantia

1 - Garantia

1.1 - As garantias são determinadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto e também nas embalagens.

2 - Política de Troca e Devolução

Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes, faz parte da missão da Fermáquinas. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Fermáquinas e você é baseada na confiança. Todos os produtos adquiridos na Fermáquinas poderá ser trocado nos casos abaixo:

2.1 - Desistência

Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras.

Você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 dias corridos, contado a partir do dia do recebimento do produto.

O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento (11) 2067-6666 ou pelo e-mail sac@fermaquinas.com.br

2.2 - Avaria

Pedimos que no ato do recebimento certifique-se das condições do produto, caso haja alguma avaria de transporte, falta de volumes, violação da embalagem, não assinar o comprovante de recebimento e recusar a entrega e informar nossa Central de Atendimento imediatamente.

2.3 - Defeito Técnico ou de Fabricação

Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento dentro do prazo de garantia, você terá o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Após a identificação do defeito, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante, ou entrar em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade, caso existir ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Os contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

2.4 - Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento.

Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá violar a embalagem original do produto e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente.

Caso sejá necessário a troca do produto, somente será postado o produto correto após o recebimento do produto enviado anteriormente.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro similar ou de mesmo valor.

Caso não queria um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto de sua escolha.

Caso o produto tenha valor diferente, deverá efetuar o pagamento da diferença do mesmo.

3 - Cancelamento de pedido e entrega

3.1 - A Fermáquinas reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:

Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.

Não pagamento do boleto bancário.

Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.

Informações casastrais não conferem ou ausência de informações.

Caso os dados fornecidos não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já existentes.

3.2 - O cancelamento, troca e devolução só será acatado caso o produto:

Esteja na embalagem original;

Não contenha indícios de avaria por mau uso;

Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.

A troca ou o cancelamento só será realizado após análise do produto pela Fermáquinas e ou um de seus colaboradores, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima.

A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

Após a realização da análise, a Fermaquinas informará a forma e prazo de envio do produto.

A Fermaquinas tem o prazo máximo de 30 dias úteis, à partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.

3.3 - Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo:

Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes.

ATENÇÃO! Lembramos que, este procedimento é de responsabilidade entre a administradora de pagamento e a administradora do cartão.

Boleto bancário ou transferência bancária: O crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis;

4 - Entrega Garantida

A experiência de mais de 25 anos no ramo de ferramentas da Fermáquinas, dá a empresa a possibilidade de oferecer um serviço de entrega ao consumidor com velocidade e eficiência. Para atender com presteza nossos clientes "eletrônicos", desenvolvemos uma estrutura de logística de qualidade.

4.1 - Prazo de Entrega

O prazo para entrega de seus produtos variam de acordo com o local solicitado, forma de pagamento, forma de envio e disponibilidade do produto adquirido.

Ao colocar um produto no carrinho de compras e fazer a escolha do estado de entrega, o sistema automaticamente informará o prazo previsto de seu pedido de acordo com a modalidade escolhida.

Muito Importante: O prazo para entrega passa a ser considerado à partir da confirmação do pagamento, podendo variar de 1 (um) a 2 (dois) dias entre a separação do produto, envio ou coleta, e não da finalização da compra.

4.2 - Regras de Frete

As entregas são realizadas mediante a aceitação e o pagamento de um frete. O frete varia de acordo com o tamanho, peso e distância do local.

Durante o processo de compra, o consumidor escolherá a forma de envio do produto e automaticamente saberá o valor do frete e o prazo previsto para entrega. Somente após estas informações é que o consumidor efetivará a compra.

4.3 - Frete Grátis

Apenas os produtos identificados com o selo "FRETE GRÁTIS" serão enviados sem custo de entrega para o cliente. A empresa se reserva no direito de enviar o produto identificado, na modalidade de envio “econômica”.

4.4 – Entrega

Os produtos vendidos sairão do nosso Centro de Distribuição, encaminhados pelos CORREIOS ou por uma Transportadora, que entregará a mercadoria no local conformado no cadastrado no momento da compra.

ATENÇÃO! Na impossibilidade de entrega no endereço indicado no momento da compra, fica à disposição do adquirente a retirada da mercadoria com documento de identificação nos correios e ou transportadora. Caso o endereço informado para entrega esteja errado, poderá ser cobrado até 50 % do valor do frete.

4.5 – Retira na Loja

Caso tenha selecionado a opção retira na loja, só serão entregues os produtos com uma cópia da venda e documento de identificação.

Caso a retira não seja feita pela mesma pessoa do pedido, deverá ter uma simples autorização, dando direitos a retirar a mercadoria.

10000